domingo, 18 de setembro de 2011

Sol Ar Café e Cultura - Edição Especial de aniversário




O projeto desenvolvido na E.M.Santos Reis, sob a direção da professora : Maria Lúcia Ferreira, nos anos finais do Fundamental II, faz hoje um ano de aplicação com resultado mais que satisfatório. Ele está sendo aplicado através de leitura de textos jornalísticos, durante as aulas de Português, onde o aluno é conduzido a fazer uma releitura oral, em forma de resumo . Os temas são os mais variados, quase sempre oriundos da HEMEROTECA, feita anteriormente pelos mesmos. Em seguida , há o café matinal, custeado pelos grupos que se apresentam. É feito o convite a todas as turmas do turno matutino, e em número de dois por turma, eles assistem e participam do evento. Verificou-se durante este tempo, o desenvolvimento das habilidade s de interpretar e resumir, falar e ouvir , postura e colocação de voz. ¨Estou mais que gratificada com este projeto, pois aprendi, que ao ensinarmos alguma coisa , estamos aprendendo e quando aprendemos somos mais felízes"(Professora Maria Lúcia Ferreira)

domingo, 11 de setembro de 2011

Aluna Ouro - 2011





A aluna , Allana Érika Barboza Martins, do 7º ano, é Atleta Ouro do CEEMS -Campeonato das Escolas Estaduais e Municipais do ano 2011.



Parabéns, Allana pela conquista!

Grupo de dança é destaque





Grupo de dança da E. M.Santos Reis, apresenta sua nova coreografia e a professora Suzy garante que estará totalmente pronta para a MARCO/2011. Saudamos o empenho do grupo e a dedicação incansável de nossa professora. O grupo conta ainda com a participação do aluno Erick, que tem um excelente desempenho no manejo de corda e capoeira.

sábado, 10 de setembro de 2011

Jogos escolares


A galerinha está com muito fôlego, e promete....

A E.Santos Reis realiza sua tempora esportiva. Chegaram, os tão sonhados , Jogos Internos . Neste período o colégio ganha mais cor e movimento, a galera se espalha e se junta numa constante formação de alegria e união. O entusiasmo se espalha na quadra, na rampa, na sala de aula e em todo lugar. Há um grito, não sei se de campeão , mas posso afirmar que é de alegria. Salve, nosso pedacinho de mundo,salve nosso encantador espaço de sonhar e realizar .